A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

A Pacaembu Construtora é especialista na construção de empreendimentos residenciais de interesse social.

Famílias assinam contratos do Residencial Vida Nova Fraternidade


2 de março de 2015

 

No dia 23 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 9h, a Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares), a CAIXA e as famílias compradoras, realizam a assinatura dos contratos de compra das moradias do Residencial Vida Nova Fraternidade, no 9° andar da Prefeitura de Rio Preto.

 

Neste dia serão assinados 304 contratos que integram o módulo I do empreendimento, que ao todo terá 1.498 moradias. Essas famílias já tiveram suas documentações aprovadas pela CAIXA. As demais famílias que se inscreveram na sede da Emcop devem aguardar o parecer da CAIXA.

 

O Vida Nova Fraternidade será construído na zona sul de São José do Rio Preto, próximo ao entroncamento da rodovia Washington Luiz com o distrito de Engenheiro Schmidt,  pelo Grupo Pacaembu com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, por intermédio de financiamento com a CAIXA. A partir do contrato assinado, o financiamento das casas será em até 360 meses pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Todo o processo de cadastramento e inscrição das famílias interessadas nas casas foi feito de acordo com os critérios estipulados na Lei Municipal Complementar 290, que regulamenta as atividades de habitação popular na cidade.

O Vida Nova Fraternidade terá terrenos de 200 m² cada, rede de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica, guias, sarjetas e asfalto fazem parte da infraestrutura. Os projetos de paisagismo e de acessibilidade completam o empreendimento.

As casas terão 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro, cozinha, dois dormitórios, laje, e piso cerâmico em todos os ambientes. A calçada externa terá largura de 60 cm e será em concreto.

 

A construção do bairro Vida Nova Fraternidade será feita em cinco módulos, a partir da data de assinatura dos contratos pelas famílias selecionadas, na seguinte ordem: módulo I – 304 unidades; módulo II – 274 unidades; módulo III – 282 unidades; módulo IV – 321 unidades e módulo V – 317 unidades.

 

Sobre a construtora

 

O Grupo Pacaembu atua há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais destinados ao segmento de baixa renda, na faixa 1 e na faixa 2, contemplados no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.  O portfólio de obras abrange 40.000 unidades habitacionais, incluindo imóveis já entregues e em construção.

O grupo figura entre as maiores e melhores empresas do Brasil. Em 2014, conquistou o 3° lugar no ranking do setor de Empreendimentos Imobiliários do anuário “Valor 1000” – considerado o mais importante indicador da elite corporativa do Brasil.

A eficiência operacional da empresa é demostrada pelos índices mensurados, onde os números da Pacaembu estão bem acima da média setorial. Em especial, o índice de rentabilidade da empresa, que alcançou 107,8%, enquanto que a média setorial ficou em 9,5%.

O Grupo Pacaembu passou a figurar também no anuário “As Melhores da Dinheiro”, da revista Isto é Dinheiro. Além de compor a carteira das 1000 maiores empresas do Brasil, conquistou o 3° lugar entre os melhores da categoria Setor Construção Imobiliária – Capital Fechado. A sustentabilidade financeira da construtora, as práticas de gestão e recursos humanos e os investimentos em inovação e qualidade foram determinantes para a seleção neste ranking.

 

Serviço:

Assinatura dos contratos do módulo I do Residencial Vida Nova Fraternidade

Data: 23 de fevereiro de 2015

Horário: a partir das 9h

Endereço: Prefeitura de Rio Preto, 9° andar.

Informações: (17) 3216 5655 (Emcop)

 

Assessoria de Imprensa – Ribeirão Preto
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Responsável: André Luiz Rezende
Telefones: (16) 3237-7367 ou (16) 3237-7368

Assessoria de Imprensa
São José do Rio Preto - Lacerdapress

Responsável: Wiliam Batista
Telefone: (17) 3222-1168
E-mail: wiliam@lacerdapress.com.br